top of page
Foto do escritorCAPB GESTÃO

ATA RO - 29/06

PAUTAS:

  1. Ato contra o racismo na Unifesp

  2. Ato 03/07

  3. Roupas do CAPB



INFORME UNE


Chau: foram divulgadas as datas do CONUNE, será um congresso extraordinário de 14 à 18/07. Será definida uma gestão provisória da UNE e haverá debates. Deve-se checar a participação do CAPB e a divulgação do congresso. A mudança de gestão parece ser, no entanto, mais burocrática.


INFORME COMISSÃO DO RU


Larissa: Gabriel Nardy, representante discente, tem intenção de sair da comissão. São duas vagas para representação discente, uma da EPM e outra da EPE. Precisamos de um nome para substituirmos. Por se tratar da EPM, podemos discutir com os outros CAs para decidirmos o novo representante.


Nathália: questiona o papel da comissão.


Larissa: teoricamente, os representantes discentes poderiam levar pautas e demandas acerca da qualidade e funcionamento do RU


Chau: os representantes discentes também podem questionar pontos dentro do meio institucional, como o conteúdo do contrato com empresas terceirizadas. Avalia se a comissão não se tornou um pouco “apassivada”.


Larissa: uma das razões para o atual representante sair é que ele não está utilizando tanto o RU e que por isso sua representação seria menos qualitativa


 

1. Ato contra o racismo na Unifesp


Chau: MUP Unifesp junto a outros coletivos negros da Unifesp estão organizando um ato simbólico em frente à reitoria na quinta-feira, às 12h, com alguns objetivos: tanto para que o professor envolvido no caso de falas racistas seja devidamente investigado e punido, como também apontar as questões de racismo estrutural no meio universitário.


Daniele: questiona se já houve divulgação para o CAPB compartilhar, pede que sejam tiradas fotos para divulgação depois.


Chau: diz que a divulgação está sendo preparada e que na noite de 29/06 atuará, junto com a coordenação de comunicação, para compartilhar o ato.


ENCAMINHAMENTOS:

  • Participação do CAPB no ato e divulgação nas redes sociais.



2. Ato 03/07


Chau: por mudanças na conjuntura, o ato foi adiantado para o dia 03/07 na Avenida Paulista. Não houve movimentação para o CR-DCE. Propõe que o CAPB continue participando do ato. Há outro ato previsto para 24/07.


Rafael: ainda está no grupo de mobilização online. Os encaminhamentos de um possível CR-DCE talvez não consigam ser executados. Já sabendo da data, algumas mensagens e divulgações já estão pré-prontas, mas coisas fora disso talvez não consigam ser feitas. Entende que será mais uma divulgação independente do CAPB, dado que será mais difícil seguirmos todas as etapas e instâncias.


Daniele: podemos começar a divulgar desde já o ato, para não realizar a divulgação em cima da hora. Nos grupos, seriam mais informações como data, necessidade da mobilização e medidas de biossegurança. Divulgação no instagram seria mais perto da data, com mais informações.


Larissa: questiona o porquê do adiantamento do ato.


Chau: indica que o ato foi adiantado por questões políticas, mas acredita que a mudança de data não foi por conta dos acontecimentos da CPI. Há uma construção de protestos em curso, com pautas que vão além do assunto debatido na CPI, e esta construção precisa ser mantida e crescer. Afirma que é preciso tomar cuidado para que o ato não mude seu teor e se torne simplesmente uma movimentação anti-corrupção apropriada pela direita.


Daniele: concorda que não podemos nos pautar na CPI, mas que foi isso que ocorreu, a CPI que acelerou essa mobilização. A população está se apegando nesses fatos que estão sendo noticiados. É uma chance que temos de trazer mais pessoas para os atos.


Rafael: entende que foi a CPI mesmo que gerou essa mudança de data. Infelizmente o que está ocupando a mídia são a CPI e o caso Lázaro, e não os cortes orçamentários e a crise socioeconômica. É válido adiantarmos a data, pensando na catástrofe que está acontecendo.


Chau: a esquerda que puxa o ato não é homogênea, entende que a construção e o adiantamento da data tem questões estratégicas sim, já apontada por outros atores. O ME não deve se pautar somente pela CPI e aponta um paralelo com a questão do racismo na Unifesp. A esquerda radical já pautava essas questões antes dos desdobramentos mais recentes da CPI.


Larissa: diz que se surpreendeu com a data tão próxima de 03/07 e não vê como possa ocorrer um CR-DCE.


Daniele: propõe um calendário para divulgação do ato:

  • Quarta: divulgação no Whatsapp, com informações gerais

  • Quinta: medidas de biossegurança

  • Sexta: divulgação no Instagram, mais detalhada

  • Sábado: stories


Rafael: precisamos de confirmação de horário e local.


Daniele: indica em apenas avisar o dia, no post de 30/06, e depois acrescentar as outras informações nas divulgações seguintes.


ENCAMINHAMENTOS:

  • Participação do CAPB no ato

  • Divulgação nas redes sociais, com o seguinte calendário

  • Quarta: divulgação no Whatsapp, com informações gerais

  • Quinta: medidas de biossegurança

  • Sexta: divulgação no Instagram, mais detalhada

  • Sábado: stories


3. Roupas do CAPB


Larissa: afirma que gestões do passado já fizeram roupas do CAPB. Afirma que as roupas seriam uma boa saída financeira para o caixa da entidade, uma vez que, com a pandemia, a organização do Workshop está complicada. Traz que, assim, podemos elaborar roupas com conceitos diferentes daqueles sempre defendidos pela AAAPB, como camisetas com “Medicina Unifesp” em vez de sempre “Escola Paulista de Medicina”. Indica que o fluxo dessa pauta vem desde a reunião de gestão (que é aberta a todos) e acredita que o objetivo desta pauta, em RO, seria discutir qual tipo de roupa seria feita. Aponta a possível formação de uma comissão para a lojinha do CAPB. Lembra que a questão da regularização do CNPJ do CAPB é um gargalo.


Nathália: afirma que sente falta de ter uma blusa e um moletom da Unifesp. Mostra modelos do seu gosto e diz que a discussão depende de todos.


Daniele: pede para que pensemos em modelos principais, considerando que as roupas ficariam prontas em setembro. Aponta termos prioridades uma vez que não poderemos comprar muitas coisas. Sugere três escolhas iniciais e, dependendo das vendas, podemos seguir com outros modelos.


Rodrigo: aproveitando a presença de pessoas de fora da gestão na reunião, pergunta quais roupas esses participantes teriam interesse.


João Bani: responde que gostaria de moletom, camiseta e short, com opção de três cores para cada item.


Nathália: afirma que, quando uma nova diretoria da AAAPB entra, ela deve deixar uma marca de sua gestão e por isso não há muitos modelos depois. Descreve qual seria seu modelo favorito para o “Medicina Unifesp”.


Larissa: gosta da logo da Unifesp, mas não muito grande.


Daniele: afirma que prefere estampas discretas e menos poluídas, sugere um estilo mais minimalista. Pontua exemplos de outras universidades, de fora, e descreve os modelos. Prefere modelos não espalhafatosos. Indica que gostaria de seguir as cores da gestão para os modelos.


Larissa: aprova a ideia anterior e diz que achou interessante as cores serem vinculadas à gestão.


Daniele: indica que criou modelos com a logo do CAPB disposta discretamente. Mostra exemplos.


ENCAMINHAMENTOS:

  • Criação de comissão que elaborará modelos de roupas. Essa comissão disponibilizará um forms consultivo, a todos os estudantes, e os três modelos mais votados serão feitos para venda


ESTIVERAM PRESENTES: Ana Beatriz Aquino, Daniele Passos, João Victor Bani, João Vitor Chau, Larissa Parra, Laura Ferla, Nathália Alves, Palloma Souza, Rafael Prado e Rodrigo Pereira.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page