PAUTAS:
Oficialização Representantes Discentes CCM;
Coleta de dados sobre assédio sexual na Unifesp.
1. Oficialização Representantes Discentes CCM
Gustavo: Foi feita votação interna no mês de dezembro de 2022 para representação discente na CCM da turma 87. A votação foi pela recondução dele na representação e eleição de um novo suplente. Apareceram duas pessoas interessadas, formulário de votação ficou aberto por 3 dias, com 70 respostas. Aprovação da recondução por mais 1 ano (90% dos votos). Em relação à suplência, Lorena Sanjuliano ganhou com 40% dos votos.
Lucas Abdo: Já era RD da 90 ano passado, não houveram interessados para suplente no forms que ficou 3 dias aberto. Posteriormente, o Matheus Aranha se colocou na recondução como suplente. No forms de votação, apenas 24 pessoas votaram, todos a favor da eleição do Lucas Abdo como titular e o Matheus Aranha de suplente. Pergunta se a 88 tem interesse na CCM.
Lalê: na 88, uma pessoa que entrou está realmente comprometida. Como você vê a 90?
Lucas Abdo: Relata um desinteresse na representação dentro da 90, e uma perda importante com a saída da Amanda da 88, pois junto com ele e o Gustavo, eram os únicos que falaram. Entende que as pessoas não sabem o que é a CCM, como funciona a representação, e que ele tenta trazer mais pro cotidiano para que as pessoas se interessem mais.
Lalê: acha que seria legal fazer uma formação com a 90. Dá para passar no final da aula e falar sobre a importância. Na semana de recepção, foi feito e as pessoas ficaram bem interessadas.
Lucas Abdo: acha que falta conhecimento sobre o que cada comissão faz.
Mari: o capb fez uma capacitação sobre as instâncias, mas na salainha do capb fica um pouco fechado, com mesmo adesão, a gente poderia pensar em outra forma de fazer
Lale: 20% é muito pouco, praticamente sem representação, a gente tem que mostrar mais sobre a importância. A CCM é a mais importante, com as pautas mais relevantes. Pautas sobre planos de ensino, é importante a representação estudantil lá dentro
Manu: propõe fazer esse espaço na semana de recepção, acha que os calouros precisam entrar na universidade já sabendo como funciona a representação.
Mari: nós costumamos fazer na semana de recepção, mas depois da semana de recepção as pessoas esquecem, então precisamos fazer de novo.
Lucas Abdo: com calouro é mais fácil de abordar sobre esse assunto do que as pessoas que estão mais adiantadas no curso.
Lale: é importante fazer mais velho também, porque são temas muito complexos e difíceis de entender
Iza: talvez seja interessante fazer no meio do ano, quando a pessoa já conhece um pouco melhor.
ENCAMINHAMENTOS:
Oficialização do Gustavo Ng como representante discente titular e da Lorena Sanjuliano como suplente na CCM - APROVADO POR CONSENSO.
Oficialização do Lucas Abdo como representante discente titular e do Matheis Aranha como suplente na CCM - APROVADO POR CONSENSO.
Fazer espaços de formação destinados a representação discente, conselhos e órgãos colegiados, tanto na semana de recepção quanto para outras turmas, pensando em formas de que haja participação mais ampla para além da gestão do CAPB. - APROVADO POR CONSENSO.
2. Coleta de dados sobre assédio sexual na Unifesp
Palloma: ano passado tiveram muitos casos de assédio e uma falha nossa é que não sabemos os números , importante fazer o levantamento dos números e levar para a diretoria
Mari: levamos para chapa 1 que uma das nossas prioridades é a questão do assédio e que deve ser melhor encaminhado, eles foram bem abertos para colaborar com o capb e levaremos para eles os nosso dados.
Carol: questões de gênero do forms.
Andressa: forms.
Lale: tem que deixar claro para o que será usado, quem tem acesso.
Kenzo: dados do passado ou atual?
Dessa: dados do passado, coleta de dados.
Caroline: deixar claro que é do Campus São Paulo e não de toda a Unifesp.
ESTIVERAM PRESENTES: Mariana Prete, Andressa Gomes, Marina Merisia, Palloma Souza, Lucas Abdo, Kenzo Shine, Gustavo Ng, Julia Barbate, Larissa Parra, Manoela Marques, Carol Loyelo.
コメント